Olá!
Tudo começou no dia 23 de março de 2010.
Eu trabalhava, ou melhor ainda trabalho, num laboratório farmacêutico como orientadora de diabetes. Consegui esse trabalho através de um site de empregos, mas demorou 6 meses para ser mais uma assalariada.
Passei por um processo seletivo bastante rigoroso, mas consegui entrar na única vaga disponível em Brasília. Fui efetivada no dia 08 de fevereiro de 2010.
No dia 23 de março, quase ao meio dia, recebi ligação do Flávio (meu marido), com uma voz séria. Ele falou que tinha que almoçar comigo com urgência. Como sou bastante curiosa e eu estava preocupada devido ao seu tom de voz, pedi para que adiantasse o assunto. Foi quando ele me falou que a AG fez uma proposta de trabalho para Luanda, Angola.
Começei a chorar desesperadamente, afinal, acabava de ser contratada e eu estava adorando o novo trabalho.
Quando encontramos, eu e o Flávio, ficamos sem assunto no primeiro momento. Juntos chorávamos e em silêncio. Quando de repende ele disse:
- Sabíamos que isso poderia acontecer a qualquer momento, mas não imaginávamos que seria agora. Nina, pode ter certeza que se você falar que não, não vamos. Não sou obrigada a ir.
Foi quando começei a pensar um pouco na situação. Quando eu de repente falei:
- É amor, como a vida nos surpreende. Não sei o que dizer nesse momento, mas já passou várias oportunidades na nossa porta e ainda estamos no Brasil, será que agora não é a nossa vez?
Ficamos em silêncio a almoçamos com lágrimas nos olhos.
Passaram alguns dias e começamos a pesquisar sobre a cidade. Peguei informações com pessoas que já moraram lá e liguei para uma pessoa muito querida que mora em Luanda. Essa pessoa (desculpa, mas prefiro não citar o nome) me falou de todos os lados, os ruins e os bons, o que me deixou bastante aliviada, pois as coisas boas são maiores do que as coisas ruins.
Agora vai começar a minha viajem. Desde a minha mudança até não sei quando.
Então estarei aqui contando tudo. Aqui será o meu diário e deixo a vontade para perguntas e comentários.
Um grande beijo para todos e que Deus nos ilumine sempre, afinal, precisamos dele para termos força para as grandes mudanças na nossa vida.
Nina
Oi Nina querida,
ResponderExcluirVocê está realizando um sonho meu. Sempre quis ir até a Africa e também na India, Li sua história e fiquei muito feliz ao saber que as grandes experiencias nos fazem muito maduros e mesmo se não alcançarmos nossas expectativas, sempre aprendemos algo. Tinha uma meta de ir até a Africa no ano que vem a serviço da fé, não tinha escolhido ainda o local, mas agora tenho um motivo muito forte para ir a Luanda, matar as saudades e conhecer sua vida de perto. Vou pesquisar um pouco sobre essa possibilidade para o ano que vem e é claro se vocês podem me receber. Me diga em que época seria melhor pra vocês. Vai ser um prazer enorme. Podem me esperar, enquanto isso vou lendo seu blog e me atualizando. Parabéns para o Flávio pelas oportunidades de aprendizado constante e para você que encarou o desafio. Bjim grande pra vocês e estarei torcendo pra dar tudo certo... Zô
Ca,
ResponderExcluirVocê vai pra Luanda!!!Você vai pra África!!!
Isso é muito legal!!!
Com certeza é uma oportunidade única para você e para o Flavinho. Tenho certeza que os bons guias estarão sempre com vocês e que essa experiência será de muita paz, amor e luz!
Ainda não deu para ler tudo...mas amei o blog!
Bom ver que você está "encarando" toda essa experiência com o astral lá no alto!
Você vai para Angola, terra de José Eduardo Agualusa, Ondjaki e Miguel Gullander; escritores fantásticos. Você vai para uma terra de povo muito espiritualizado.A África tem ritmos delíciosos...que irão embalar os seus dias por lá!
Bjos de amor e saudades,
Dê